MENU
media

As temperaturas já estão aumentando, o sol já brilha mais forte e você, com certeza, já percebeu que o verão está chegando. Esta é a estação favorita de muita gente. Praia, piscinas, viagens... tudo fica mais gosto no verão. No entanto, se não for cuidada, a pele sofre bastante com o excesso de calor e luz solar. Por isso, o blog da AGP Labs separou algumas dicas para ficar com a pele maravilhosa e curtir tudo o que o verão tem para oferecer. Confira:


Água, água e água!


Isso é bem óbvio: para uma pele ficar hidratada é necessário que todo o nosso organismo também esteja hidratado. Por isso que beber muita água é fundamental, ela hidrata a nossa pele de dentro para fora.


Abuse dos hidratantes para a pele


Você já aprendeu que quem hidrata mesmo é a água. Então que é a função dos cremes hidratantes? A resposta é simples: eles garantem que a água que foi ingerida não evapore. Ele cria um tipo de película protetora que evita a perda de líquidos. 


Não pode faltar protetor solar


O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).


O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva.


Banhos quentes devem ser evitados


No verão os banhos não costumam ser muito quentes, até mesmo por causa do calor, mas existem pessoas que não abrem mão desse costume nem no verão, o que é uma pena, vez que a água quente remove o manto de proteção da pele, levando ao ressecamento. Busque também utilizar sabonetes indicados para o seu tipo de pele, porém, não use em excesso.


Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *